Low Carb – Recomendações, efeitos no organismo…

Última Atualização: 24/08/2021

Dieta Low Carb – LCD: definida pelo aporte de no Max 200g de carboidrato, sendo definida por alguns aportes de  50-150g. (1)

Estudos com LCHF apesar de mostrarem alterações metabólicas na utilização dos lipídios falharam em provar um aumento de performance. (2)

A LCHF foi capaz de alterar diversos fatores como: aumento do estoque de triglicerídeo muscular,  aumento da atividade da LSH responsável pela movimentação dos triglicerídeos, entre outros. (2)

A utilização crônica de LCHF prejudicou atletas a performance dos  atletas em exercícios em alta intensidade  devido a redução da glicogenólise e pela redução da piruvato desidrogenase, que diminuiu a entrada de carboidratos no ciclo do acido cítrico. (2)

Referências bibliográficas:

1- Aragon AA, Schoenfeld BJ, Wildman R, Kleiner S, VanDusseldorp T, Taylor L, et al. International society of sports nutrition position stand: Diets and body composition. J Int Soc Sports Nutr. 2017;14(1):1–19.

2- Close GL, Hamilton DL, Philp A, Burke LM, Morton JP. New strategies in sport nutrition to increase exercise performance. Free Radic Biol Med [Internet]. 2016;98:144–58. Available from: http://dx.doi.org/10.1016/j.freeradbiomed.2016.01.016