Pós treino

Última Atualização: 31/08/2021

Quanto maior a quantidade de CHO maior a resposta a insulina, mas sem alterações no balanço proteico, síntese, oxidação, e quebra… (1)

Pós-treino ocorre uma maior captação de glicose, pela glicogênio sintase e pelo GLUT4, sendo um melhor horário para uma maior captação de carboidratos.(2)

O aumento de insulina devido ao maior consumo de CHO não gerou um efeito sinérgico no balanço proteico muscular. Mas é benéfico na recuperação do glicogênio muscular. (2)

CHO + AEE não gerou mudanças na síntese proteica (3)

Referências Bibliográficas:

1- Koopman R, Beelen M, Stellingwerff T, Pennings B, Saris WHM, Kies AK, et al. Coingestion of carbohydrate with protein does not further augment postexercise muscle protein synthesis. Am J Physiol – Endocrinol Metab. 2007;293(3).

2- Staples AW, Burd NA, West DWD, Currie KD, Atherton PJ, Moore DR, et al. Carbohydrate does not augment exercise-induced protein accretion versus protein alone. Med Sci Sports Exerc. 2011;43(7):1154–61.

3- Glynn EL, Fry CS, Timmerman KL, Drummond MJ, Volpi E, Rasmussen BB. Addition of carbohydrate or alanine to an essential amino acid mixture does not enhance human skeletal muscle protein anabolism1-3. J Nutr. 2013;143(3):307–14.