Smartwatch – relógio inteligente – Calorias, passos, Batimentos cardíacos

Contagem de Passos:

Um estudo mostrou que um maior numero de passos por dia esta relacionado a menores taxas de mortalidade. (1)

Além disso, se é sugerido que a quantidade tem mais influencia do que a intensidade dos passos no quesito mortalidade. (1)

Foi visto que 7500passos/dia foi o numero associado com a menor taxa de mortalidade, não sendo visto grandes diminuições uma maior quantidade de passos. (1)

Um estudo encontrou que a cada 2000 passos a mais, o risco do desenvolvimento de doenças cardiovasculares diminui em 10%, diabetes em 5,5%. (1)

Outro estudo encontrou que incluir o monitoramento de passos junto a intervenção física resultou em um aumento de 2200 passos/dia. (1)

Batimentos Cardíaco:

Um estudo mostrou que a maior parte dos relógios inteligentes apresentam informações sobre os batimentos cardíacos com um % de erro aceitável (<5%). (2)

Gasto calórico:

Um estudo mostrou que os relógios inteligentes não foram capazes de informar o gasto energético com acurácia, apresentando elevadas taxas de erro. (2)

Outro estudo encontrou que os dados de gasto energético foram 43% diferentes da referencia. (2)

Referências Bibliográficas:

1- Lee IM, Shiroma EJ, Kamada M, Bassett DR, Matthews CE, Buring JE. Association of Step Volume and Intensity with All-Cause Mortality in Older Women. JAMA Intern Med. 2019;179(8):1105–12.

2- Shcherbina A, Mikael Mattsson C, Waggott D, Salisbury H, Christle JW, Hastie T, et al. Accuracy in wrist-worn, sensor-based measurements of heart rate and energy expenditure in a diverse cohort. J Pers Med. 2017;7(2):1–12.